O Paraná Basquete pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete. Basta vencer hoje, às 21h, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama, com transmissão ao vivo pela TV a cabo. O representante paranaense tem 18 pontos ganhos (oito vitórias e duas derrotas) e não perde há cinco jogos. Já o representante carioca tem 18 pontos (nove vitórias e uma derrota).
A equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini cresceu tecnicamente neste returno e ele não pretende mudar muita coisa no time que enfrenta o líder da competição: Helen, Sílvia, Cíntia, Jack Nero e Mamá. O Paraná melhorou de produção após alguns problemas extra-quadras serem resolvidos, problemas que quase tiraram o time do torneio.
Outros três jogos acontecem nesta segunda-feira. Em Jundiaí, jogam o sexto colocado, o Jundiaí, contra o último, o Joinville; em Ourinhos, o quarto colocado, o Ourinhos enfrenta o penúltimo, o Brasil Juvenil; em Guarulhos, o Guaru, na quinta colocação, pega o Santo André, na terceira posição. Todos esses confrontos acontecem às 20h.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
No sábado passado foram realizados três jogos: o Vasco da Gama venceu o Joinville por 107 a 68; o Santo André derrotou o Brasil Juvenil por 85 a 67 e o Guaru passou pelo Ourinhos por apenas um ponto: 79 a 78.