Repetir a aplicação tática do jogo contra o Cruzeiro. É com esse espírito que o Paraná Clube enfrenta o Grêmio às 16 horas deste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O técnico Paulo Bonamigo confia na pegada forte do clube para sair vitorioso na disputa entre os tricolores.
Para Bonamigo, nem a vitória do Paraná sobre o Cruzeiro, nem a derrota do Grêmio frente ao Atlético devem influir no desenrolar da partida de hoje. "Fizemos uma boa estréia no Brasileiro, mas temos que manter a mesma seriedade para o jogo contra o Grêmio. Mesmo perdendo o primeiro jogo, eles ainda são uma das melhores equipes do Brasil", ressalta o técnico.
Sem saber se poderá contar com o atacante Márcio, que levou uma pancada na panturrilha direita no jogo de quarta-feira, Bonamigo pode utilizar Zada para atuar no ataque ao lado de Maurílio. Habilidoso com a bola, Zada foi bastante utilizado no treino tático de sexta-feira como o armador de jogadas de contra-ataque. Foi de um lance do recém-contratado atacante que surgiu o pênalti que garantiu a primeira vitória do tricolor no campeonato.
Leia mais:
Londrina EC fecha contratação do meia Caio Rafael, do Ceará
Pedro Raul aposta em coach e terapia para 'dar a vida' pelo Corinthians
Por que nova gestão do Flamengo quis mudança radical nas categorias de base
Neymar diz a Romário que não vê o Campeonato Brasileiro
Zada, que veio do Vasco da Gama, afirma já se sentir bem entrosado com o grupo. "Aos poucos estamos conseguindo mais entrosamento e lapidando nossa forma de jogar. Acredito que contra o Grêmio poderemos jogar de igual para igual", comenta o atacante tricolor.
Além de Márcio, que ainda é dúvida, dois outros jogadores estão recuperando-se de contusão, e são desfalques certos para o jogo em Porto Alegre. Juninho Rodrigues ainda não se recuperou de uma pubalgia (inflamação no púbis), e o zagueiro reserva Xandão está com o tornozelo torcido.