O Paraná Clube foi condenado nesta sexta-feira (25) a pagar multa no valor de R$ 30 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A multa ocorre por causa da acusação de injuria racial sofrida pelo jogador Marino do São Bernardo (SP), em partida entre os dois clubes pela primeira fase da Copa do Brasil no último dia 10 de abril, na Vila Capanema, em Curitiba. O jogador foi chamado de "macaco" pelos torcedores.
A decisão foi tomada por unanimidade. O clube paranaense tem sete dias para realizar a quitação da dívida. Caso não faça o pagamento, terá que pagar nova multa a Justiça Desportiva, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Marino, que também foi condenado a duas partidas de afastamento por conta da expulsão que sofreu na partida contra o Paraná Clube, foi ofendido por dois torcedores paranistas enquanto saía do campo, no final do jogo. Ele fez denúncia na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), que investiga o caso.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O Paraná Clube cedeu imagens da conduta dos torcedores, para que a Polícia Civil possa identificá-los. Caso condenados, os acusados podem pegar pena de um a três anos de reclusão.