O Paraná Clube quer manter hoje seu histórico de boas atuações no Maracanã e buscar a volta à zona da classificação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta às 17 horas a equipe do Botafogo (RJ), tentando manter o tabu de nunca ter perdido no estádio mais famoso do Brasil. Em cinco partidas, foram quatro vitórias e um empate, justamente contra o Botafogo.
Mutilado pela ausência de quatro jogadores que cumprem suspensão automática, o técnico Paulo Bonamigo resolveu levar para o Rio de Janeiro três jogadores que se reintegraram ao grupo no segundo semestre, após terem sido campeões da segunda divisão do Paranaense pelo Grêmio de Maringá. O lateral-esquerdo João Pessoa e os meias Itamar e Goiano viajaram com a delegação para o Rio de Janeiro.
Destes, apenas Itamar foi confirmado por Bonamigo como titular. Ele fará o papel de meia esquerda, substituindo Edílson, que foi expulso na partida do último sábado contra o Internacional. "Jogar no Maracanã é um sonho, e fico feliz em poder fazer minha estréia no Brasileiro justamente neste momento", comemorou o meia.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Já o companheiro de Itamar no meio de campo conhece bastante o Maracanã. Aílton, que atuou vários anos no Flamengo, disputou várias partidas no estádio. "Vai ser bom voltar ao Maracanã e poder começar jogando", afirma o meia direita, que jogará no lugar normalmente ocupado por Lúcio Flávio. Bonamigo optou por escalar Lúcio Flávio no ataque, substituindo Maurílio, que cumpre suspensão automática após receber três cartões amarelos.
No Botafogo, o técnico Paulo Autuori também sofre com desfalques e por isso nem anunciou o time titular. Por outro lado, o ataque deverá receber o reforço de Dodô, que deverá fazer sua estréia.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ
Marcos; Flávio Santos, André, Xandão e Ageu; Hélcio, Frédson, Aílton e Itamar; Lúcio Flávio e Márcio. Técnico: Paulo Bonamigo
ÁRBITRO: Edílson Pereira de Carvalho
LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
HORÁRIO: 17 horas