O Paraná Clube quer se preparar para o clássico contra o Atlético, no domingo, e mostrar que a boa fase da equipe não se restringe apenas a vencer os clubes de menor tradição do estado. Vencer o líder do campeonato significa ganhar maior confiança para a fase final do campeonato estadual.
Com 13 gols marcados nas últimas três partidas, contra o Iraty, Francisco Beltrão e Malutrom e a ascensão dos artilheiros Márcio, nove gols; e Maurílio, cinco gols; o Paraná Clube deixou para trás os resultados desastrosos do primeiro turno e garantiu um saldo de 22 gols com as goleadas aplicadas.
O tricolor terá a semana inteira para se preparar e pode entrar em campo com o time completo. O zagueiro André, que saiu contundido do jogo contra o Malutrom, domingo, realiza testes hoje e pode ser liberado pelo Departamento Médico. Caso não tenha condições de jogo, o zagueiro Almir Conceição é o mais cotado para entrar em seu lugar.
Leia mais:
"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía
Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos
Flamengo precisa de relatório da CBF para pedir grana à Fifa por Pedro
Brasil recebe o Equador em busca de recuperação nas Eliminatórias
Pelo lado esquerdo, o problema está na recuperação do lateral Juninho Rodrigues, contratado do Sport Recife, mas que ainda não estreou por causa de um problema no pé. Caso não se recupere a tempo de disputar o clássico, a diretoria não descarta a possibilidade de nova contratação.
"Se ele não tiver condições de jogo contra o Atlético, podemos até buscar outro atleta para essa posição", afirmou o superintendente Ocimar Bolicenho, momentos antes da partida de domingo. Enquanto o clube não encontra um atleta da posição, o zagueiro Ageu vem jogando improvisado no setor.
Para aproveitar a boa fase, o Paraná Clube também lançou um projeto de credenciamento para estudantes, mulheres e menores de 12 anos. Para participar do programa, os interessados devem comparecer nas secretarias das sedes do clube.