O Paraná goleou o Bragantino por 4 a 1 e deu um passo importante para se afastar de vez da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a vitória nesta sexta-feira no estádio Durival de Britto, em Curitiba, o time paranaense chegou aos 39 pontos, abrindo nove na frente do próprio clube paulista, que abre a zona de degola, em 17.º lugar, com 30.
Além de ameaçados de queda, os dois times buscavam a reabilitação. Na rodada anterior, o Paraná perdeu para o Vasco, enquanto que o Bragantino caiu diante do Ceará, em Fortaleza. Esta derrota resultou na troca do comando técnico do clube paulista. Saiu Marcelo Veiga e entrou Estevam Soares.
O jogo começou equilibrado, mas o Paraná deu mais sorte. Abriu o placar aos sete minutos com um gol contra. Fernando Karanga desceu pelo lado direito e cruzou forte em direção à pequena área. André Rocha tentou cortar, mas a bola tocou em seu corpo e enganou o goleiro Renan Rocha. Gol contra que desestabilizou emocionalmente o time paulista, que passou a errar muitos passes. Quase sofreu o segundo gol aos 12 em um chute de fora da área de Leandro Silva, que Renan Rocha rebateu.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Na primeira descida ao ataque, o Bragantino empatou, aos 28 minutos. Léo Jaime foi lançado em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro. Do outro lado apareceu Gabriel Santos para completar de perna esquerda. Tudo igual. O nervosismo mudou de lado e os paranaenses começaram a errar passes. Quase sofreu a virada aos 35, quando Rafael Grampola invadiu a área pela esquerda e chutou forte. Porém, Marcos mandou para escanteio.
O segundo tempo começou sem mudanças nos dois adversários. O Bragantino começou melhor, com um chute de Edson Sitta aos três minutos e depois um cruzamento de Gabriel Dias, que bateu em cima do travessão de Marcos, aos 13. O Paraná respondeu em uma perfeita cobrança de falta do meia Nadson, que encobriu a barreira e explodiu na trave direita.
Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o Paraná fez o seu segundo gol aos 27 minutos. Após o cruzamento da esquerda, Fernando Karanga não alcançou, mas a bola sobrou para Lúcio Flávio enfiar a cabeça e fazer 2 a 1.
O Bragantino se abriu e levou o contra-ataque aos 31 minutos. Diego Tavares, de dentro da área, chutou, a bola desviou em Diego Pacheco e enganou o goleiro Renan Rocha. Nos acréscimos, após chute de Nadson, Fernando Karanga desviou na pequena área para as redes.
Os dois times voltam a jogar no próximo dia 5, um sábado, pela 34.ª rodada. O Paraná vai sair diante do Avaí, em Florianópolis, às 17 horas. Mais tarde, a partir das 21 horas, o Bragantino faz em casa o duelo paulista contra o Oeste.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4 x 1 BRAGANTINO
PARANÁ - Marcos; Leandro Silva (Lucas Taylor), Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Diego Tavares, Anderson Uchôa (Wellington Reis), Cristian (Fernandes) e Nadson; Lúcio Flávio e Fernando Karanga. Técnico: Roberto Fernandes.
BRAGANTINO - Renan Rocha; André Rocha (Anderson Ligeiro), Lucas Rocha (César Gaúcho), Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Daniel Pereira (Claudinho), Edson Sitta, Gabriel Dias e Alan Mineiro; Léo Jaime e Rafael Grampola. Técnico: Estevam Soares.
GOLS - André Rocha (contra), aos 7, e Gabriel Dias, aos 28 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 27, Diego Tavares, aos 31, e Fernando Karanga, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Leandro Silva (Paraná); Daniel Pereira e Gabriel Dias (Bragantino).
ÁRBITRO - Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
RENDA - R$ 31.025,00.
PÚBLICO - 2.025 pagantes (2.805 no total).
LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).