Em um jogo feio e com pouco público - 1.076 torcedores -, o Americana finalmente conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time venceu o Paraná, por 1 a 0, no estádio Décio Vitta, pela terceira rodada.
Com a primeira vitória, o Americana deixou as últimas colocações e agora figura em décimo lugar, com quatro pontos. A mesma pontuação tem os paranaenses, que perderam a chance de assumirem a liderança e figuram na nona colocação.
Sonhando em assumir a liderança, o Paraná iniciou o primeiro tempo partindo para cima e criou duas boas oportunidades. Na primeira, Lima bateu forte e Jaílson fez boa defesa. Na outra, Cris aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do gol. A primeira finalização do Americana aconteceu aos 24, quando Dodô ajeitou para Marcinho, que chutou de primeira. Zé Carlos defendeu. Depois disso, os dois times caíram de produção e não criaram mais oportunidades.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Diferente do primeiro tempo, o Americana voltou mais atento do intervalo e tomou conta do jogo. Dodô perdeu grande chance depois de tabela com Paulo Sérgio, mas, aos 30 minutos, Reinaldo não perdoou. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e bateu no canto do goleiro Zé Carlos. Depois, os paulistas recuaram e passaram a priorizar a marcação, tentando levar perigo no contra-ataque.
O Americana volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Icasa, no Ceará. O Paraná terá pela frente o Salgueiro na sexta-feira, na Vila Capanema.
FICHA TÉCNICA:
Americana 1 x 0 Paraná
Americana - Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Júlio César, Léo Silva, Marcinho (Paulinho) e Fumagalli (Reinaldo); André Luiz (Moacir) e Dodô. Técnico - Toninho Cecílio.
Paraná - Zé Carlos; Lisa, Cris, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Serginho (Giancarlo), Wellington (Ronê Dias) e Jefferson Maranhão (Packer); Kelvin e Léo. Técnico - Ricardo Pinto.
Gol - Reinaldo, aos 30 minutos, do segundo tempo.
Árbitro - Alinor Silva da Paixão (MT).
Cartões amarelos - Jorge Luiz, Léo, Luciano Castán e Moacir.
Público - 1.076 pagantes.
Renda - R$ 8.330,00.
Local - Estádio Décio Vitta, em Americana.