O Paraná sofreu, mas assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, atuando em casa, no Estádio Durival de Brito, o time paranaense superou Vila Nova por 1 a 0 e alcançou a ponta da tabela.
Com o resultado, o Paraná manteve uma ótima sequência, chegando à sua terceira vitória seguida e aos 12 pontos, na primeira posição. O Vila Nova continua com apenas três pontos, na 16.ª posição, ainda sem técnico após a demissão de Edson Gaúcho.
O time goiano entrou em campo com apenas um objetivo: permanecer na defesa e tentar surpreender o rival nos contra-ataques. Enquanto isso, o Paraná foi para o ataque, criando algumas chances no primeiro tempo, e matando a partida na segunda etapa, quando marcou seu gol.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Aos 18 minutos, João Paulo pegou sobra de bola e chutou de longe. A bola desviou no meio do caminho e foi parar dentro das redes. Após o gol, o Vila Nova não conseguiu furar a defesa anfitriã e acabou derrotado.
Na próxima rodada todos os jogos da Série B serão disputados na terça-feira. O Paraná viaja até Pernambuco para enfrentar o Sport, às 21 horas. O Vila Nova joga mais cedo, às 19h30, em casa, diante do Santo André.
Ficha Técnica:
Paraná 1 x 0 Vila Nova
Paraná - Juninho; Irineu, Luís Henrique e Alessandro; Jeferson (Diogo), Chicão, João Paulo, Wanderson (Flavinho) e Gilson; Leandro Bocão (Somália) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira.
Vila Nova - Max; Max Ferraz, Vitor e Régis; Osmar, Claudinho Baiano, Nunes (Washington), Joãozinho e Adilson (Tales); Gil (Bruno Cazarine) e Max Santos. Técnico: Zé Roberto (interino).
Gol - João Paulo, aos 18 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Irineu (Paraná); Max Ferraz, Bruno Cazarine, Vitor e Max Santos (Vila Nova).
Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Renda - R$ 146.535,00.
Público - 8.239 pagantes.
Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).