O Paraná venceu o Adap por 3 a 0, neste domingo, em jogo disputado no estádio Willie Davids, em Maringá, e abriu vantagem na final do Campeonato Paranaense.
Com a vitória, a equipe tricolor pode até perder por 2 a 0 na partida de volta, que acontece no próximo domingo, no Pinheirão, às 16h (horário de Brasília).
O Adap sofrei seu primeiro baque na final do Estadual após eliminar, na seqüência, Atlético-PR e Coritiba da disputa. Já o Paraná eliminou o J. Malucelli e o Rio Branco.
Com um time mais arrumado em campo, aos 14min, o Paraná teve sua primeira grande oportunidade de gol. Maicossuel foi derrubado na área por Alex Noronha e o árbitro Evandro Rogério Roman marcou pênalti.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
No minuto seguinte, o próprio Maicossuel cobrou bem, sem chance de defesa para Fabio e abriu o placar.
Aos 21min, o Adap chegou ao empate. Marcelo Peabiru aproveitou bola alçada e completou de cabeça pro fundo do gol. No entanto, o árbitro parou o lance e marcou impedimento, anulando o tento.
Aos 33min, com o Adap equilibrando as ações da partida, o time passou a ter oportunidade. Mineiro cobrou falta com muito perigo e Flávio fez boa defesa, cedeno escanteio para a equipe do interior.
Aos 45min, o Paraná teve ótima oportunidade de ampliar o placar. Depois de boa defesa de Fabio, Goiano chutou e Dezinho tirou em cima da linha.
Na segunda etapa, logo aos 5min, o Paraná ampliou o placar. Maicossuel levantou bola na área, Leonardo subiu mais do que a defesa e fez de cabeça.
O Adap partiu para cima do time da capital e quase diminuiu aos 28min. Ângelo cobrou falta da entrada da área e Flávio fez linda defesa, evitando o primeiro da equipe de Maringá.
Mesmo após imprimir um sufoco na equipe paranista, o Adap não conseguiu nem sequer diminuir o placar e tomou mais um gol no final da partida.
Aos 45min, o Paraná arrancou em rápido contra-ataque, Leonardo recebeu em profundidade e tocou na saída de Fabio, fechando o placar em Maringá.