O paranaense Alexandre Pato marcou duas vezes e foi o grande destaque na surpreendente vitória do Milan sobre o Real Madrid por 3 a 2, nesta quarta-feira, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Grupo C da Liga dos Campeões. O resultado deu fôlego extra a Leonardo no comando da equipe italiana.
Um dos mais emocionantes confrontos da competição, a partida teve de tudo: briga, reclamação com a arbitragem, gol anulado e uma falha grotesca do goleiro brasileiro Dida. O gol da vitória foi marcado por Pato aos 43 minutos do segundo tempo, quando o empate parecia que se encaminharia até o fim. O resultado deixou o Milan na vice-liderança da chave com os mesmos seis pontos do Real Madrid, que lidera com quatro gols a mais de saldo.
Cercado de desconfiança, os italianos iniciaram a partida acuados. A equipe espanhola aproveitou e abriu o placar aos 19 minutos, após erro grosseiro de Dida. Granero chutou de fora da área sem força e o goleiro brasileiro tentou encaixar, mas se atrapalhou e soltou a bola nos pés de Raul. Com tranquilidade, ele abriu o placar.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O Real Madrid seguiu dominando a partida, embora não criasse grandes chances. Até que aos 17 minutos do segundo tempo, Pirlo acertou bonito chute de fora da área no canto direito de Casillas. O gol animou o Milan. Quatro minutos depois, Ambrosini lançou, o goleiro madrilenho tentou cortar fora da área e também se atrapalhou. A bola sobrou sozinha para Pato fazer o segundo da equipe italiana.
Mesmo com a virada, os donos da casa não se abalaram e voltaram a manter o controle da partida. E aos 31 minutos, saiu o gol de empate. Raúl cobrou escanteio para a meia-lua e Drenthe bateu rasteiro, no canto esquerdo de Dida.
A partir daí, o jogo ficou eletrizante. Primeiro o Real Madrid quase marcou com Raúl, que aproveitou rebote de Dida e bateu por cima do goleiro - o zagueiro Nesta salvou em cima da linha, em lance que os espanhóis pediram gol. Depois, foi a vez do Milan reclamar: o brasileiro Thiago Silva aproveitou cobrança de escanteio e fez de cabeça, mas o árbitro anulou o gol e provocou a revolta dos jogadores do time italiano, que partiram pra cima do juiz e dos adversários.
A partida se encaminhava para o fim quando o Milan virou com um belo gol. Seedorf recebeu no canto esquerdo da área e inverteu a bola para Pato. De primeira, o atacante brasileiro acertou o canto, sem chance para Casilas.
Na outra partida do grupo, o Olympique de Marselha derrotou o Zurich fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos mesmos três pontos do adversário. O gol foi marcado no segundo tempo em uma jogada argentina: Lucho González cruzou e Heinze bateu de primeira.