Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No Brasil

Parreira aconselha Adriano e prevê evolução sul-africana

Agência Estado
10 mar 2010 às 18:52
Continua depois da publicidade

A África do Sul realizou nesta quarta-feira seu primeiro treino na concentração do Brasil, em Teresópolis. Durante um mês, os africanos ficarão no País aprimorando a parte técnica e tática, além de disputar alguns amistosos. Mas em entrevista concedida após o treino, o técnico Parreira também comentou sobre a seleção brasileira.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

E o principal tema abordado foi Adriano, que recebeu conselhos do treinador. "Precisa mudar o comportamento e acertar a vida fora de campo. Deste jeito, está caminhando para uma não-convocação", avaliou Parreira.

Continua depois da publicidade

Sobre o período no Brasil, o comandante afirmou que pretende abrasileirar o futebol sul-africano, com alguns conceitos "típicos do jogador brasileiro, como toque e posse de bola". Também prometeu uma evolução na seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2010. "Vamos voltar para a África melhores."

Parreira comentou ainda que a pressão por resultados na África do Sul crescerá. "O presidente da República, os ministros, todos na África do Sul só falam em ver o time na final; não querem apenas a classificação para a segunda fase", garantiu o treinador. "O que prometo é dar equilíbrio e condições técnicas, táticas e físicas para a seleção chegar bem à competição. O que vai acontecer depois, só vendo."


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade