A partida de futebol entre Atlético e Paraná terá policiamento de 680 policiais militares, guardas municipais e policiais rodoviários federais. O jogo será disputado sábado (24), no Estádio Janguito Malucelli (Ecoestadio), na BR-277, em Curitiba, às 16h20. O esquema foi definido em reunião promovida pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (21).
O esquema de segurança foi discutido com representantes dos clubes e das torcidas organizadas, da Guarda Municipal, do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), do 20º e 12º Batalhões da PM, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público.
"Haverá efetivo em todos os terminais de ônibus de Curitiba e região metropolitana que dão acesso ao Ecoestádio. Estarão atuando policias militares do Bope, do RPMon e do Graer, com o policiamento aéreo", explicou o major Manoel Jorge dos Santos Neto, subcomandante do 13.º Batalhão da PM, responsável pela operação.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
ESCOLTA – Serão 660 ingressos para a torcida do Paraná e 6 mil para a do Atlético. Vários ônibus levarão os torcedores das sedes até o estádio, mas eles só poderão embarcar se estiverem portando o ingresso. "Faremos a escolta da torcida do Atlético da sede ao estádio às 13h, e do Paraná às 14h", disse o major.
Segundo o major Neto a torcida do Paraná será a primeira a sair do estádio independente do resultado. "As torcidas entrarão por acessos diferentes e o estacionamento também será separado para prevenir confronto entre os torcedores", afirmou.
ECOESTÁDIO – Devido a Arena da Baixada estar fechada para a reforma para a Copa de 2014, o Clube Atlético Paranaense voltou a mandar jogos na capital este ano no Ecoestádio. O estádio passou por obras de adequação para ampliar a capacidade de 3.150 para 10 mil pessoas, uma exigência da CBF, instalando arquibancadas tubulares.