O primeiro jogo a terminar em zero a zero desta Copa ocorreu no segundo dia do campeonato, 10 de junho, sábado, entre as seleções da Suécia e Trinidad e Tobago.
Apesar do resultado parecer decepcionante, a seleção de Trinidad e Tobago comemorou o empate como se fosse uma vitória, afinal o país nunca havia participado de uma Copa do Mundo antes. Conseguir empatar com uma seleção forte e com tradição em Copas como a Suécia no jogo de estréia foi um grande feito para os caribenhos.
A Suécia contava com o respeitável trio de atacantes Fredrik Ljungberg, Henrik Larsson e Ibrahimovic. Porém estes encontraram uma zaga forte (e agressiva) de Trinidad e Tobago.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O grau de violência dos caribenhos foi um fator inesperado do jogo, com marcações afobadas e sufocantes. Mas a agressividade cessou no segundo tempo, quando o jogador Avery John foi expulso após aplicar um violento carrinho em um adversário. Com um jogador a menos, toda a equipe passou a jogar de forma mais comedida.
Sai a violência, entra a defesa. O segundo tempo foi marcado pelo bom bloqueio aos ataques suecos. Apesar de jogarem muito bem, os nórdicos tiveram que se conformar com o 0 a 0.