Alexandre Pato será titular do São Paulo na estreia da equipe na Copa do Brasil contra o CSA, em Maceió, na próxima quarta-feira. Foi o próprio Muricy Ramalho quem garantiu o aproveitamento do jogador, que por ter atingido o número máximo de partidas pelo Corinthians no Campeonato Paulista só poderá ser usado na competição nacional.
O atacante tem se destacado nos treinos e vem impressionando a comissão técnica pela qualidade técnica e também pelo profissionalismo com que tem encarado os treinos e atividades propostos. Para Muricy, é sua obrigação como técnico colocá-lo para jogar desde o início.
"O cara está aí treinando aí chega no dia do jogo e digo ''não vai jogar''. Não tenho essas coisas de querer ser o dono do time, precisa de bom senso e achar um lugar para ele. Não dá para o cara ficar treinando e botar pra jogar 15 minutos, né?!", afirmou o treinador
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Pato foi cedido ao São Paulo até o fim de 2015 em negociação que levou Jadson ao Parque São Jorge. Criticado na sua passagem pelo antigo clube por uma postura em tese sem o comprometimento necessário, na nova casa ele tem sido bastante elogiado pela dedicação e não tem reclamado do período de "quarentena" dedicado apenas aos treinos.
"Imagina ele como está, muito cansado de treino, até fisicamente. No jogo-treino ficou só um tempo e depois foi fazer um trabalho com o preparador. Treino é importante, mas é muito chato, você priva o cara de fazer o que mais gosta, é por isso que o jogador quer sempre jogar, é o que ele mais gosta", ponderou Muricy.