Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Pato marca, Luis Fabiano 'rouba a cena' e São Paulo se classifica

LANCEPRESS!
10 abr 2014 às 00:13

Compartilhar notícia

- Marcello Zambrana/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O São Paulo não tomou conhecimento do CSA na noite desta quarta-feira, diante de mais de 28 mil torcedores no Estádio do Morumbi. Precisando de um simples empate para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil, os mandantes bateram os alagoanos por 3 a 0, com um gol de Alexandre Pato – o primeiro do camisa 11 pelo Tricolor – e dois de Luis Fabiano.

Pato voltou a balançar as redes após exatos dez jogos e 150 dias. O último gol do atacante havia sido no dia 10 de novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, quando, defendendo o Corinthians, converteu um pênalti em duelo contra o Fluminense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Luis Fabiano, por sua vez, chegou à marca de 23 gols pelo São Paulo em Copas do Brasil. Tal número o coloca como o maior goleador da história do clube no torneio de mata-mata. Outro feito alcançado por Fabuloso foi o de terceiro maior artilheiro de todos os tempos do Tricolor, igualando Teixeirinha, com 189 gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em janeiro

Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos

Imagem de destaque
Nesta quarta

Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025

Imagem de destaque
Confusão

Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios


De olho na inédita conquista da Copa do Brasil, o São Paulo terá mais um time de Alagoas em seu caminho na próxima fase da competição. O adversário do Tricolor será o CRB, que venceu o Rondonópolis por 2 a 0 também nesta quarta-feira, garantindo sua permanência no torneio.

Publicidade


O JOGO
Entrando em campo pela primeira vez desde a eliminação sofrida diante do Penapolense no Campeonato Paulista, o São Paulo não deu espaços para o frágil time do CSA. Pressionando pelas laterais, principalmente com Douglas e Osvaldo, desde o início da partida, o Tricolor não demorou para abrir o placar.


Aos 19 minutos, Maicon fez bela tabela com Luis Fabiano e acertou preciso passe para Alexandre Pato, que se enfiou na grande área entre a zaga alagoana. Na cara do goleiro Pantera, o camisa 11 não titubeou. Bastou esperar a saída do arqueiro e tocar para o fundo das redes.

Publicidade


Na sequência da primeira etapa, o CSA até tentou sair para o ataque, mas travou na consistente formação tática armada por Muricy Ramalho. O máximo que os alagoanos conseguiram foi um chute de média distância com Daniel Costa, mas Rogério Ceni espalmou sem maiores dificuldades.


Soberano em campo, o São Paulo desceu aos vestiários com a vantagem de 1 a 0 no marcador.
No segundo tempo, o CSA buscou surpreender a equipe do Morumbi. Com cruzamentos e enfiadas de bola, os visitantes bem que tentaram, mas pouco assustaram Ceni.

Publicidade


O São Paulo, por outro lado, deu trabalho para o goleiro adversário. Entre rápidas saídas, boas defesas e um pouco de sorte, Pantera conseguiu evitar que Alvaro Pereira, Alexandre Pato e Luis Fabiano aumentassem a vantagem no placar. É válido destacar que Ganso foi o principal armador das jogadas tricolores ao longo de todo o duelo.


Aos 31 minutos da etapa final, a estrela de Pato brilhou mais uma vez. O camisa 11 cobrou falta venenosa e Luis Fabiano subiu para fazer o desvio. Pantera não conseguiu fazer nada além de observar suas redes sendo estufadas.

Para coroar a grande noite tricolor, Luis Fabiano recebeu cruzamento de Alvaro Pereira, aos 37 minutos, e cabeceou firme. O goleiro Pantera não segurou e acabou aceitando aquele que foi o terceiro e último tento do São Paulo diante do CSA.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade