O empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-presidente do fundo de investimentos MSI, afirmou na última semana ser o agente do volante do Corinthians, Paulinho. Ao tablóide britânico "The Sun", Kia disse que o volante "se via na Europa no futuro".
- Paulinho vê seu futuro na Europa. Acho que ele definitivamente vai se mudar neste verão (em julho, verão na Europa) Ele é um jogador muito especial, como Frank Lampard ou Steven Gerrard, que defendem e atacam - disse o iraniano, ao jornal.
Após o empate por 2 a 2 com o São Caetano, no último sábado, no Pacaembu, o camisa 8 do Timão negou qualquer contato com Kia. - Nunca conversei com o Kia, nunca o vi. Mais uma vez tem alguém colocando meu nome em mais uma coisa - disse o jogador, irritado.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Kia Joorabchian, na verdade, é parceiro antigo de Giuliano Bertolucci na Europa. Os jogadores agenciados por Bertolucci, que tem escritório em São Paulo, são "cuidados" por Kia no Velho Continente. Recentemente, Bertolucci passou a gerenciar a carreira de Paulinho, com o objetivo de levar a melhor proposta da Europa por ele.
O iraniano é persona non grata no Parque São Jorge pela crise gerada entre MSI e Corinthians em 2007, que culminou no rebaixamento da equipe no Brasileirão daquele ano. A parceria, que havia sido firmada no fim de 2004, desencadeou diversas investigações de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O ex-presidente Alberto Dualib entregou o cargo com o seu vice, Nesi Curi, pouco tempo antes de Andrés Sanchez assumir a presidência. Andrés e Kia se conheceram quando o ex-presidente era diretor de futebol, e até hoje mantêm um relacionamento amistoso.
Há algumas semanas, Paulinho e Corinthians recusaram uma proposta da Internazionale de Milão (ITA). A intenção do jogador é sair, se for o caso, apenas a partir de julho. Neste momento, ele quer se firmar no grupo de Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira. No amistoso diante da Inglaterra, em que o Brasil foi derrotado por 2 a 1, o volante foi titular.