Ídolo do Corinthians, o volante Paulinho não perdeu a oportunidade de provocar um rival. Após o empate em 1 a 1 do Tottenham, atual clube de Paulinho, e Fiorentina, pela Liga Europa, o brasileiro comentou a vitória de seu ex-time sobre o São Paulo em entrevista ao UOL Esporte.
"Vi o clássico, torci e mais uma vitória do Corinthians, né? Como sempre", disse Paulinho, no estádio White Hart Lane, em Londres. No Tottenham desde 2013, Paulinho acumula altos e baixos momentos no clube. Após um fraco 2014, o volante voltou a ter espaço, principalmente nas competições europeias. Nos nove jogos da Liga Europa dos Spurs, Paulinho atuou em oito. No empate contra a Fiorentina, o volante cobrou o escanteio que resultou no gol de Soldado.
"Houve alguns momentos no início da temporada em que eu não estava jogando, mas, como sempre, fiz o meu trabalho e agora estou aproveitando o máximo possível as partidas em que eu atuo. Fiz um bom jogo novamente contra a Fiorentina, apesar de estar um pouco cansado na segunda etapa por causa de uma pancada que eu levei", afirmou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Alvo de muita especulação nas últimas janelas de transferências admite que por pouco não deixou os Spurs. Apesar de não confirmar nenhum clube em específico, Paulinho revelou que foi procurado por clubes europeus e brasileiros.
"Fiquei perto de sair, mas em nenhum momento pedi para ser negociado. Quando a janela de transferências abre, todo jogador pode deixar o seu clube. Tiveram clubes do Brasil e da Europa, mas eu, junto com a minha e esposa, que está grávida novamente, e meu representante, decidi continuar nos mais de três meses de temporada. Estou feliz, mas é claro que quando você não está jogando, você fica um pouco para baixo. Eu estava meio puto, mas não com ninguém. Só queria o meu espaço", revelou.
Em pouco mais de dois anos, Paulinho atuou 63 vezes pelo Tottenham e marcou 10 gols. Ainda com um longo contrato pela frente, até junho de 2017, Paulinho não confirma se seguirá no clube no fim da temporada 2014-2015. Ao Corinthians, o Tottenham pagou cerca de R$ 75 milhões. "Pelos clubes que eu passei eu sempre procurei cumprir o meu contrato. Se eu vou cumprir esse ou não, não sei. É difícil falar do futuro. Mas o que eu garanto é até o final da temporada. Não sei se no ano que vem vou continuar ou não", concluiu Paulinho.