Pesquisar

Canais

Serviços

Rei do Futebol

Pelé tem dificuldades para andar e está com depressão, afirma Edinho

Tiago Santos - Estagiário*
11 fev 2020 às 11:02
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Aos 79 anos, Pelé tem dificuldades de locomoção e está com depressão. A revelação foi feita pelo filho do craque, o ex-goleiro Edinho, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Segundo Edinho, Pelé passou por cirurgias para implantar uma prótese no quadril, mas a reabilitação inadequada acarretou em "uma certa depressão". Depois dos procedimentos, a mobilidade reduzida obriga o rei do futebol a utilizar um andador para ficar em pé e caminhar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A situação faz com que Pelé evite aparições públicas. "Ele fica constrangido, não quer sair e se expôr, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa", conta Edinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Histórico

Publicidade


Pelé já sofre com problemas renais desde quando ainda jogava pelo Santos. Em entrevista coletiva de 2014, ele explicou que, nos anos 1970, teve que retirar um rim perfurado após joelhada em uma das vértebras.


O rei chegou a ser hospitalizado com infecção urinária em abril de 2019, durante viagem a Paris para um evento comercial ao lado do craque francês Kylian Mbappé.

Publicidade


Em 2014, Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para retirada de cálculos renais, ureterais e vesicais, além de passar por hemodiálise. No ano seguinte, ele realizou cirurgias na próstata e na coluna.


Cotado para acender a Pira Olímpica do Maracanã na abertura das Olimpíadas do Rio, em 2016, Pelé afirmou não ter condições físicas de participar do evento. Em 2017, ele apareceu em uma cadeira de rodas para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia.

*Sob supervisão da Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade