Em visita a Todo Poderoso, no shopping Catuaí, em Londrina, o ex-jogador e embaixador do Corinthians no ano de seu Centenário, Marcelinho Carioca, revelou ao Bonde que não se arrepende de ter perdido o pênalti que poderia ter classificado a agremiação Alvinegra para a inédita decisão da Taça Libertadores da América em 2000.
Na ocasião, o eterno camisa 7 do Timão revelou que não se sente frustrado pelo erro, já que a equipe conquistou o Mundial de Clubes organizado pela Fifa no mesmo ano.
"Primeiramente tenho que admitir que do outro lado era o Marcos, e ele não é um goleiro qualquer. Porém, ele se adiantou no lance e a perda foi uma fatalidade. Enfim, em segundo, não me arrependo de ter perdido pênalti porque anteriormente havíamos conquistamos o Mundial", argumentou o ex-atleta.
Leia mais:
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Na decisão do Mundial de Clubes, em 2000, no Maracanã, diante do Vasco, Marcelinho Carioca desperdiçou sua cobrança que daria o título ao Timão. No entanto, na cobrança seguinte, Edmundo poderia ter recolocado o time carioca novamente na briga, porém, chutou para fora e o Corinthians ergueu a taça.
Marcelinho ainda comparou as duas equipes, de 2000 e 2010. "Naquele ano tínhamos um time maravilhoso e não levamos a Libertadores. Neste ano perdemos três peças fundamentais como o André Santos, Douglas e Cristian e, mesmo assim, temos uma boa equipe e acredito que o grupo possa erguer a taça no ano do Centenário", complementou.
O "Pé de Anjo" foi recebido por centenas de torcedores do Corinthians que ovacionaram o craque entoando o grito de guerra: "Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians...". "O carinho dos torcedores é algo marcante e indescritível. Amo esse time e essa torcida", finalizou.