O presidente da Uefa, Michel Platini, tem travado uma batalha incansável para aumentar o trio de arbitragem, transformando-o num quinteto. Nesta terça-feira, em entrevista para a tevê italiana, ele voltou a defender a mudança para tentar diminuir os erros dos árbitros durante os jogos.
Quando perguntado sobre o gol da vitória da França sobre a Irlanda, na repescagem das Eliminatórias da Copa, marcado após o lance de mão de Henry que não foi visto pela arbitragem, Platini foi sincero. "Lamentavelmente, os árbitros não veem tudo o que se passa dentro de campo", afirmou.
Para resolver o problema, explicou Platini, "aumentamos o número de assistentes dos árbitros ou usamos o videotape, e eu prefiro a opção humana". "Temos que acrescentar mais juízes para que eles possam ver o campo inteiro. Se cometerem erros ou não, é um outro problema", completou o dirigente.
Leia mais:
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
A Uefa tem feito testes com a adoção de mais dois assistentes ao trio de arbitragem, que ficam posicionados atrás dos gols. Essa experiência, inclusive, aconteceu na Liga Europa, importante competição de clubes do futebol europeu. Apesar disso, a mudança ainda não está aprovada pela Fifa.