Lewis Hamilton voou mais uma vez no fim do treino e marcou a pole position para o GP da China, que será disputado neste domingo (07), em Xangai. Com isso, o inglês da McLaren deu um passo decisivo para conquistar o título deste ano, já que Fernando Alonso, seu principal rival, sai apenas na quarta posição, seis décimos atrás do melhor tempo da sessão.
De quebra, o inglês ainda tirou a Ferrari da primeira posição. A equipe italiana dominou as duas primeiras partes do treino, mas foi superada no fim graças a erros de Kimi Raikkonen e Felipe Massa em suas voltas rápidas. O finlandês larga ao lado de Hamilton na primeira fila, enquanto o brasileiro sai na terceira posição do grid.
David Coulthard, da RBR, conseguiu uma ótima quinta posição, enquanto Mark Webber, seu companheiro de equipe, larga em sétimo. Ralf Schumacher, que vai sair da Toyota na próxima temporada, surpreendeu e ficou entre os dois, na sexta posição. Nick Heidfeld e Robert Kubica, desta vez, não foram bem com a BMW Sauber e largam apenas na oitava e nona posições, respectivamente. Jenson Button, da Honda, completa a lista dos dez primeiros.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A Rede Globo transmite o GP da China na madrugada de sábado para domingo, às 3h (horário de Brasília).
As informações são do goloesporte.com.