O torcedor vascaíno Bruno Pereira Ribeiro, o Bruno Fat, 32 anos, foi preso no início da noite desta sexta-feira por policiais da 42ª Delegacia de Polícia (Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio). Ribeiro é um dos 31 acusados de envolvimento na briga entre torcedores do Vasco e Atlético Paranaense, em Joinville, Santa Catarina, em 8 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com ele, já são pelo menos 20 detidos. Ribeiro estava com mandado de prisão expedido e foi capturado na Praia da Macumba, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O torcedor vascaíno Tiago Almeida Rosa Silva de Oliveira também foi detido no Rio em dezembro.
As prisões fazem parte da Operação Cartão Vermelho, que ocorre simultaneamente no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. As polícias buscam cumprir 31 mandados de prisão e um de busca e apreensão na sede da torcida atleticana Os Fanáticos.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Todos os 31 indiciados serão acusados por associação criminosa, incitação à violência e dano ao patrimônio público. Além disso, pelo menos 10 delas responderão também por tentativa de homicídio.