A Ponte Preta conseguiu um laudo do Corpo de Bombeiros que alega capacidade superior aos 20 mil torcedores no estádio Moisés Lucarelli e já o enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que possa atuar no Majestoso na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo.
- Eu já estou com o laudo e neste momento encaminhando para a CBF. O estádio está liberado para 20 mil e pouquinho - afirmou o chefe de arbitragem e segurança, coronel Marinho, em contato com a reportagem do LANCE!Net.
Agora, a Ponte Preta aguarda o envio do ofício à Conmebol. O documento precisa chegar até a CBF para que a entidade que organiza os torneios nacionais possa mandar para a organização sul-americana.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Na quinta-feira, a Conmebol publicou, em seu site oficial, que o local do segundo jogo será no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O local tem capacidade para receber o confronto. Contudo, a Ponte ainda busca atuar no Moisés Lucarelli.
Há duas semanas, o São Paulo encaminhou um ofício à Conmebol para que o jogo não fosse realizado no Moisés Lucarelli, em razão da capacidade mínima exigida pela entidade sul-americana para os confronto, de 20 mil espectadores. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Majestoso comporta 18.676 pessoas.