A Ponte Preta decidiu manter sua política de apostar em peças de menor expressão na última semana de inscrições de reforços para o Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a diretoria anunciou as contratações do volante Wendel, ex-Palmeiras, e do meia Adrianinho, revelado nas categorias de base do próprio clube campineiro.
Wendel tem 30 anos e seus direitos federativos pertencem ainda ao Palmeiras. Apesar de ser volante, também pode atuar como lateral-direito. Antes de acertar com a Ponte Preta, o jogador estava defendendo o Barueri, lanterna da Série B.
Já Adrianinho foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta e retorna ao Moisés Lucarelli após pouco menos de nove anos. O meia, que passou por Corinthians, Paysandu, Flamengo, Ceará e Brasiliense, estava defendendo o Sobradinho-DF, eliminado na Série D do Brasileiro.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Depois do empate sem gols em casa com o Botafogo, no domingo passado, a Ponte Preta se encontra na 11.ª colocação do Brasileirão, com 33 pontos. O time campineiro recebe o Vasco, domingo, no Moisés Lucarelli, pela 26.ª rodada, e deve contar com a volta do atacante Giancarlo, recuperado de contusão.