O Corinthians admite negociar um de seus principais jogadores para concretizar o desejo de contratar um reforço de impacto para 2013. O volante Paulinho deixaria o clube na próxima janela de transferências em caso de uma proposta satisfatória e o dinheiro seria utilizado para contratar o tão sonhado reforço.
O primeiro da lista é o atacante Alexandre Pato, do Milan. O clube italiano quer rifar o brasileiro, que continua sofrendo com seguidos problemas de lesão, mas não abre mão de receber uma quantia considerável.
Isso não significa que o Corinthians quer vender Paulinho - o presidente Mário Gobbi disse que não pretende negociá-lo na próxima janela. Mas a diretoria acredita que outras boas propostas vão surgir e que o jogador, desta vez, vai querer sair, ao contrário do que aconteceu depois da conquista da Libertadores.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Como já existe no elenco um jogador para substituir Paulinho, caso de Guilherme, ex-Portuguesa, a perda seria minimizada, na avaliação da diretoria.
Se vender Paulinho pela multa rescisória prevista em contrato, cerca de R$ 50 milhões, o Corinthians receberá R$ 25 milhões porque tem apenas metade dos direitos econômicos do atleta.
Mesmo se não vender Paulinho, Gobbi não pretende desistir da intenção de contratar uma estrela. A ideia do presidente é conseguir parceiros para ajudar na contratação, já que ele não deseja investir uma fortuna do bolso do clube. Além de um atacante, o Corinthians quer um zagueiro e um meia.