Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Grupo da Morte'

Portugal elimina Holanda e avança junto com Alemanha

Agência Estado
17 jun 2012 às 18:02
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo finalmente desencantou na Eurocopa. O astro marcou dois gols e comandou a vitória por 2 a 1 que garantiu a classificação de Portugal, provocando a eliminação da vice-campeã mundial Holanda. Assim, a seleção portuguesa ficou em segundo lugar no "grupo da morte" e avançou para as quartas de final junto com a líder Alemanha, que manteve 100% de aproveitamento ao derrotar a Dinamarca também por 2 a 1.

Única seleção com campanha perfeita na primeira fase da Eurocopa, a Alemanha somou nove pontos e terminou na liderança do Grupo B. Agora, vai enfrentar a Grécia nas quartas de final do torneio. Já Portugal, que ficou com seis pontos, superando Dinamarca (três) e Holanda (zero), terá como próximo adversário a República Checa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos maiores astros do futebol mundial na atualidade, Cristiano Ronaldo vinha sendo criticado por suas atuações apagadas nas duas primeiras rodadas da Eurocopa. Neste domingo, porém, o atacante do Real Madrid marcou os dois gols de Portugal e comandou a vitória sobre a poderosa Holanda, na cidade de Kharkiv, na Ucrânia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Romário tinha atalho para escapulidas e deu roupa para não apanhar em 1994

Imagem de destaque
Conheça a história:

Seleção cravou valor do bicho pelo tetra em guardanapo após trauma de briga

Imagem de destaque
Entenda

Por que o Flamengo pensa em ter um clube na Europa e tem Portugal como alvo

Imagem de destaque
Confusão

Caos na Copa América gera pressão da Fifa em Miami sobre Mundial de Clubes


Precisando da vitória para evitar a eliminação, a Holanda apostou numa formação bastante ofensiva neste domingo. Assim, saiu na frente com o gol de Van der Vaart, num lindo chute aos 11 minutos. Mas Portugal reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 28, Cristiano Ronaldo recebeu ótimo passe de João Pereira e tocou no canto do goleiro.

Publicidade


No segundo tempo, a Holanda teve boas chances para marcar, como na bola na trave de Van der Vaart, mas Portugal foi mais eficiente. Num rápido contra-ataque aos 29 minutos, Nani deu ótimo passe para Cristiano Ronaldo, que, já dentro da área, se livrou da marcação e, com calma, tocou no canto do goleiro holandês, fazendo 2 a 1.


No mesmo horário, a Alemanha enfrentou a Dinamarca em Lviv, também na Ucrânia. A seleção alemã precisava apenas do empate neste domingo para confirmar a classificação para as quartas de final. Mas voltou a vencer, assim como já tinha feito nas duas primeiras rodadas do torneio, e provocou a eliminação dinamarquesa.

Publicidade


Em seu 100º jogo com a camisa da seleção alemã, o atacante Podolski abriu o placar aos 19 minutos, quando aproveitou o lance perdido por Mario Gomez na área para marcar. A Dinamarca, porém, conseguiu reagir ainda no primeiro tempo, com o gol de Michael Krohn-Dehli aos 24, em cabeceio certeiro após cobrança de escanteio.


Já no segundo tempo, a Alemanha aproveitou o espaço na defesa da Dinamarca e garantiu sua vitória no contra-ataque. O gol foi marcado aos 35 minutos, por Bender. Assim, a seleção alemã mostrou sua força no grupo que era considerado o mais complicado da primeira fase da Eurocopa e avançou com 100% de aproveitamento.

Com a definição do Grupo B neste domingo, após a disputa da última rodada do A no dia anterior, já estão marcados os dois primeiros confrontos das quartas de final da Eurocopa. Na quinta-feira, República Checa e Portugal se enfrentam em Varsóvia. E na sexta, Alemanha e Grécia jogam na cidade de Gdansk, na Polônia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade