Umas das edições mais itinerantes do Campeonato Brasileiro vai ganhar mais uma casa. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a partida entre Portuguesa e Corinthians, no dia 29 de setembro, válida pela 24ª rodada da competição, vai acontecer no Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A explicação para que o jogo não aconteça no Canindé, casa da Portuguesa, é bastante simples. "Expectativa de resultado financeiro para o solicitante (a Portuguesa)", escreveu a CBF, justificando a alteração.
Isso porque a Portuguesa tem a pior média de público do Brasileirão, com 2.849 pagantes, em média. Mesmo diante do São Paulo, quando o Canindé foi dividido com a torcida tricolor, o público não chegou a mais de 10 mil pessoas.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
No Morenão a expectativa de renda é muito maior. O estádio comporta pelo menos duas vezes mais pessoas. Ali, a partida entre Brasil e Venezuela, em 2009, atraiu mais de 23 mil pagantes, numa renda de mais de R$ 2,5 milhões, uma das maiores da história do futebol brasileiro.