Leandro Damião é o único jogador do elenco do Santos que os membros da preparação física e fisiologia não conhecem direito, já que se trata da única novidade apresentada pelas diretoria até o momento. Praticamente em seu peso ideal, o novo camisa 9 mostrou estar bem após as primeiras avaliações, de acordo com o fisiologista Luiz Fernando de Barros.
- Ele está dentro do que os outros atletas também se apresentaram, até na faixa que a gente recomenda. Está praticamente em seu peso, com um quilo de variação normal, que de um dia para outro o atleta pode perder. Após férias de 30 dias, o atleta perde um pouco de massa muscular, é normal - explicou.
Em 2013, Damião perdeu a vaga na Copa das Confederações por conta de uma lesão muscular, situação que lamenta até hoje. Por conta do problema, a comissão técnica está atenta ao aspecto físico do reforço, mas ainda não entrou em contato com os profissionais do Internacional para se informar:
- Temos de tomar um cuidado maior com ele pelo histórico de lesão. Usamos isso como fator para avaliar e tomar mais cuidados. Fazemos isso de forma criteriosa, vamos ver qual é a deficiência através de testes e treinamentos, mas não teremos nenhum tipo de surpresa maior. Ele vai entrar no programa que utilizamos. O Ricardo (Rosa) usa uma trabalho funcional, que ajuda bastante - explicou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
- Ainda vamos fazer o contato com o Inter para ver se tem alguma informação da temporada anterior que sirva como base para nós - completou Rosa.
Nesta sexta-feira, o jogador foi a campo junto dos companheiros e treino com bola. À tarde, está programada uma segunda atividade. Eles seguem concentrados no CT até o dia 18, data da estreia no Paulistão, contra o XV de Piracicaba.