O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, recebeu no final da tarde desta sexta-feira (4), no seu gabinete, o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Paulo Nobre. O estádio do Café será o palco dos jogos da equipe paulistana contra o Figueirense, na terça-feira (8), às 19h30, e contra o Guaratinguetá, na sexta-feira (11), às 21h50, válidos pela série B do Campeonato Brasileiro.
Kireeff destacou a movimentação econômica que a presença do Palmeiras irá gerar em Londrina nos setores de hotelaria, gastronomia e de prestação de serviços como um todo. "A presença de grandes atrações na cidade contribui para o fortalecimento da economia local. É uma honra receber o time do Palmeiras. O investimento financeiro que viabilizou a realização das partidas é todo da iniciativa privada", afirmou.
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, explicou os motivos que levaram a direção do clube a escolher Londrina como sede das partidas. "A partir da punição a nós imposta pelo tribunal de justiça desportiva, com a perda dos mandos de campo, recebemos propostas de diversas cidades, inclusive financeiramente mais significativas. No entanto, a histórica e maciça presença dos torcedores alviverdes na região foi determinante".
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Neste sentido, ele aproveitou para convocar os torcedores de Londrina e região para que lotem o estádio do Café e confirmem o acerto da decisão. "Precisamos de uma resposta do palmeirense. E essa é o estádio lotado, tanto no jogo do Figueirense quanto no do Guaratinguetá", finalizou.