Pesquisar

Canais

Serviços

Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos

Redação Bonde com N.Com
05 abr 2024 às 19:28
- Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina prorrogou, por mais dez anos, a permissão de uso do Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, pelo LEC (Londrina Esporte Clube), que está completando 68 anos nesta sexta-feira, 5 de abril. A prorrogação foi assinada pelo prefeito Marcelo Belinati na tarde desta sexta, na forma do decreto n° 425/2024. O presidente do LEC, Getúlio Castilho, e o vice, Felipe Prochet, participaram do ato.


Inaugurado em junho de 1956, o VGD fica localizado na Rua Jorge Casoni, 1.900. Sua história é marcada, principalmente, por ter sido a única casa do Londrina por muitos anos, até a inauguração do Estádio do Café. Até hoje, a sede administrativa do clube permanece no estádio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito Marcelo Belinati enfatizou que considera o LEC um dos maiores patrimônios da cidade, pois leva o nome de Londrina de forma positiva em todos os cantos do país. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico


“Eu sou um apaixonado pelo Londrina, o londrinense é apaixonado pelo Tubarão. Me lembro de uma vez que fui em um congresso médico em Belém do Pará. Quando entrei no carro, o taxista me perguntou de onde eu era. Falei ‘de Londrina’, e a primeira coisa que ele me perguntou em seguida foi ‘e o Tubarão, como está?’. Então é um patrimônio de Londrina, que tem suas categorias de base, e o que a Prefeitura puder fazer, dentro da lei, para que o Londrina possa ter cada vez mais sucesso, estaremos aqui como parceiros”, destacou.

Publicidade


A permissão de uso do VGD é prevista na lei municipal n° 12.000 de 2014. Com a autorização para uso do espaço público, o Londrina é também responsável pelas melhorias e adequações no local. Algumas delas foram feitas recentemente, com obras nos setores administrativos, vestiário, departamento médico e academia.


Segundo o presidente do LEC, Getúlio Castilho, o estádio VGD tem grande valor para o clube, desde o começo de sua trajetória. E a renovação dessa permissão de uso atende as expectativas do Londrina. “É o nosso estádio, desde a formação do Londrina. Essa renovação é algo que vínhamos trabalhando, pois estamos reformando ali, o museu do Londrina está instalado lá, então essa renovação é muito importante para nós”, comemorou.

Publicidade


Sobre as reformas que o estádio está recebendo, Castilho comentou que a entrada está praticamente pronta. O gramado também recebeu uma atenção especial, e no momento as obras ocorrem nas áreas administrativas. 


“Creio que em até 30 dias o estádio ficará maravilhoso. Seria interessante recebermos jogos ali, depende de autorização dos órgãos, como o Corpo de Bombeiros, mas vamos trabalhar para isso. E o VGD está aberto para receber a população. O museu ficou fechado durante a pandemia, mas já podem visitar. É bom que a população conheça a história do Londrina”, convidou.


Além dos treinamentos e jogos de futebol, o VGD é sede da academia de boxe do LEC e do Memorial Edson Henrique dos Santos. E a assinatura do decreto também teve a presença do vereador Jairo Tamura, e do chefe de Gabinete da Prefeitura, José Otávio Sancho Ereno, e Moacir Sgarioni.


Imagem
"Para quem matou, roubou, tirou uma vida e um sonho, foi pouco", afirma mãe de Hannan sobre pena de assassino
Após quatro anos e cinco meses de espera e cerca de nove horas de sessão, Fernando Inácio Andrade, 24, foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pela morte de Hannan Silva
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade