No Atlético Paranaense desde o início de 2013, o preparador de goleiros Luciano Oliveira Jr. é o responsável pelo trabalho específico dos arqueiros atleticanos. A boa fase de Weverton passa pelas mãos e pés do profissional, assim como o bom trabalho com Santos e os demais goleiros do clube.
Prestes a iniciar uma nova temporada no Furacão, Luciano analisa o trabalho que vem sendo feito. - Tivemos uma boa temporada na parte especifica dos goleiros. O Weverton atuou como titular da equipe e no meu ponto de vista o crescimento dele tem sido muito bom. Ele evoluiu bastante nas questões técnicas e ratificou a questão de liderança dele junto ao elenco - disse ao site oficial do Atlético-PR.
Para o preparador físico rubro-negro, a boa fase do camisa 12 do Furacão tem participação fundamental dos outros goleiros. - O Santos está esperando a oportunidade dele e, quando jogou, ajudou muito a equipe. O Weverton sabe que o Atlético tem bons goleiros e isso tudo é uma preocupação boa. A cada ano o clube mostra que tem ótimos goleiros e todos crescem com isso - reforçou Luciano.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Na temporada 2015, Weverton e Santos estarão novamente com a equipe atleticana. Para Luciano Oliveira, sinal de que o trabalho está dando certo. - A conquista individual não pode vir antes da parte coletiva. Mas quando você tem a parte coletiva boa, as questões individuais aparecem. Nos últimos anos o Weverton foi sempre colocado entre os melhores goleiros do Brasil - apontou
Nos treinamentos específicos de Luciano, é comum ver os goleiros das outras categorias do CAP trabalhando juntos. Para o preparador atleticano, esta atitude fortalece o crescimento dos mais novos.
- Sempre falo desta força que o Atlético Paranaense tem na escola de goleiros. E fazemos sempre questão de trabalhar com os mais novos em alguns treinos, para que eles tenham os goleiros do profissional como referência - completou.