Novo preparador físico do Grêmio, Fábio Mahseredjian tem um desafio, que não é dos maiores, mas requer atenção: a preparação física de Zé Roberto, que completará 40 anos em julho deste ano. O profissional afirma que tem o Vasco de 2000 como escola para tratar com jogadores acima dos 30 anos e quer diálogo com o meia, um "autodidata" nesta situação.
- A maior escola foi o Vasco de 2000. Tinha nove jogadores acima dos 30 anos. Tinha Jorginho, Torres, Romário, Viola. Nasa, Junior Baiano e Válber. Jogador acima dos 30, é autodidata. Sabe do que precisa. A conversa vai ser muito importante. Mesmo que eu tenha convicção diferente, tenho que ouví-lo. Atletas acima dos 30 perdem força e velocidade. Vou investir nos atletas de mais idade em cima de força e potência - explicou o preparador físico gremista.
O Tricolor tem outros jogadores acima dos 30 anos, mas nenhum com tanta idade quanto Zé Roberto. Riveros, Edinho e Kleber completam a lista dos jogadores que tem mais de 30. O preparador também lembra que a sequência do calendário complica a recuperação do elenco. Por isso, alguns jogadores poderão ficar fora de algumas atividades no decorrer do ano.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
- A sequência de jogos em quarta e domingo não tem tempo para recuperação dos atletas em um jogo para o outro. Se por ventura nosso departamento fizer um diagnóstico que o atleta está plenamente recuperado, vamos passar para o treinador. Se será de tirar do jogo, ou treinar regenerativo, ou colocá-lo no banco. Vamos decidir em conjunto - completou Mahseredjian.