O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, revelou na manhã desta quinta-feira, em entrevista ao canal "Sportv", que a diretoria alvinegra, no fim de 2013, chegou a abrir negociações para contratar o atacante Didier Drogba, que atualmente atua pelo Galatasaray. De acordo com o mandatário alvinegro, a ideia era que o marfinense viesse para substituir o ídolo Seedorf, que tinha contrato até o fim de junho.
- Chegou a ter no fim do ano passado, quando fui à Fifa na Suíça, a possibilidade de trazer o Drogba, que estava na Turquia e o contrato terminava em junho. Iniciamos negociação, a coisa caminhou até o fim do ano, aí renovou (com o Galatasaray) por mais duas temporadas com salários astronômicos. A ideia era ter o Seedorf até o meio do ano e depois termos outro jogador de nível mundial - contou Mauricio.
Apesar de ter tido a vinda de Drogba descartada e a saída de Seedorf, que se apresentou na semana passada para se tronar técnico do Milan, antecipada, Assumpção afirmou que não está descartada a possibilidade de um novo jogador de nível internacional.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
- Entendemos que ter esse ídolo é muito importante, ou você faz dentro de casa ou traz. É possível que ao longo do ano estejamos mapeando a possibilidade de ter um jogador desse quilate, é importante para a torcida - afirmou.
O presidente contou sobre a negociação frustrada para trazer o atacante uruguaio Forlán, que estava no Internacional. De acordo o Assumpção, a proposta alvinegra foi muito inferior ao que foi oferecido ao jogador pelo Cerezo Osaka, do japão, para onde Diego acertou a ida na tarde de quarta-feira.