Não faltará confiança ao Once Caldas nos duelos contra o Corinthians, que decidirão a última vaga do grupo 2 da Libertadores 2015 - confrontos acontecerão nos próximos dias 4 e 11 de fevereiro, na Arena Corinthians e no estádio Palogrande, respectivamente. Pelo menos, é isso que deixou claro o presidente do clube colombiano, Rafael Castañeda.
Em entrevista ao jornal La Patria, de Manizales, o mandatário elogiou o Timão mas lembrou do título do Once Caldas na Libertadores de 2004, quando o Boca Juniors (ARG) era considerado franco favorito e caiu diante dos colombianos na decisão por pênaltis.
- A lógica diria que eles (Corinthians) são favoritos pelo orçamento e pela história, mas temos de lembrar o que aconteceu em 2004, quando não nos assustamos com o rival que tínhamos. Once Caldas é grande contra os grandes. Vamos nos enfrentar com bastante profissionalismo nesses dois jogos - afirmou Rafael Castañeda, que completou:
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- Temos um rival de peso pela frente, mas não podemos esquecer a história do nosso clube. Nossa equipe é melhor do que a do ano passado e a comissão técnica já se manifestou sobre isso. Não queremos contratar como loucos e voltar a viver histórias passadas - afirmou.
A declaração do mandatário sobre a qualidade da equipe é consequência da pressão dos torcedores, que pediram mais reforços para 2015 após a campanha apenas regular no ano passado. O Once Caldas está na primeira fase da Libertadores, em busca da vaga na fase de grupo, por ter sido o melhor time colombiano na soma dos dois turnos do campeonato local.
- Estamos reestruturando nosso orçamento, tem de ter muita responsabilidade. Os torcedores querem jogadores renomados, mas isso não é garantia de nada - finalizou Rafael Castañeda.