O atacante Borges vai ser apresentado na tarde desta sexta-feira no Santos, mas o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro promete não parar por aí. Convencido de que o Santos vai ganhar a Libertadores, nos próximos dias o dirigente vai conversar com Zé Roberto, que se desligou do Hamburgo, da Alemanha, e está de férias no Brasil desde domingo passado. Muricy aprovou o nome do meia que completará 37 anos no dia 6 de julho.
"Estou esperando só que ele (Zé Roberto) atenda ao telefone", disse Luis Alvaro, no desembarque a delegação do Santos, em Cumbica, ainda em clima de festa pela classificação para decidir a Libertadores. O interesse na contratação de Zé Roberto não é novo. No meio do ano passado, o jogador visitou a Vila Belmiro e prometeu dar preferência ao Santos se voltar ao jogar no Brasil.
Luis Alvaro mostrou-se surpreso com as declarações de Alex Silva, de que o Santos foi o único clube que se mostrou interessado na sua contratação, após ter deixado o São Paulo. "Não estamos negociando com Alex Silva ou com seus representantes", garantiu dirigente.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Além de pedir reforços para as vagas de Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison, que estão de saída, Muricy quer mais um zagueiro, um lateral-direito, um volante, um armador e outro atacante.
TIME - Ainda não será contra o Avaí, domingo à noite, na Vila Belmiro, que Muricy Ramalho vai poder escalar todos titulares. Mesmo assim o Santos será mais forte do que no empate com o Internacional e na derrota diante do Botafogo, nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem Elano e Neymar, que estão com a seleção, o treinador poderá contar com Arouca, Danilo e Adriano no meio de campo e formar um novo ataque, com o velocista Maikon Leite, fazendo o papel de Neymar, talvez ao lado de Borges.
O mais novo reforço santista só não vai estrear se o seu nome não aparecer até esta sexta à noite no BID, boletim informativo diário da CBF. Se Borges não tiver a situação regularizada, Zé Eduardo será o centroavante.
Léo, recuperando-se de um trauma no tornozelo direito, é outro desfalque certo. Jonathan, que saiu contundido do jogo contra o Cerro Porteño, em Assunção, vai ser reavaliado pelos médicos, mas também deve ficar fora.