Arodada do Campeonato Paranaense promete esquentar mesmo neste domingo, com a realização do clássico Atletiba, no Couto Pereira, às 18 horas. Será o primeiro Atletiba do novo milênio e a chance das torcidas descobrirem o verdadeiro valor de seus times.
Do lado do Atlético, a torcida reconhece que tem um bom time, mas ainda duvida da dedicação e seriedade que os atletas estão doando ao grupo. Se os valores individuais são bons, o coletivo ainda não mostrou total integração e solidariedade.
A defesa também mostrou-se frágil em diversos momentos, apesar de jogar com três zagueiros. O ataque vem correspondendo, apesar do grande número de gols perdidos em cada partida, o que, por vezes, deixa a torcida irritada com o "preciosismo" dos atacantes. Se vencer, o Atlético continua líder do Paranaense.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Do lado do Coritiba, que contará com a vantagem de jogar em seu Estádio, o time varia boas e más apresentações de jogo para jogo. Enquanto está muito bem na Copa Sul-Minas, praticamente classificado para a fase semifinal, no Paranaense o time desperdiçou muitos pontos e afastou-se da liderança.
O clássico é uma ótima oportunidade para aproximar-se dos líderes e apaziguar os ânimos dos críticos do técnico Ivo Wortman. Na verdade, a torcida Coxa ainda tem uma grande dúvida em relação ao time e só uma boa apresentação no clássico trocará essa interrogação por uma exclamação.