O Corinthians joga nesta quarta-feira contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Mas os jogadores já respondem a questionamentos sobre o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, na Arena. O primeiro Dérbi do novo estádio já foi assunto com Mano Menezes, que lamentou o terceiro cartão amarelo de Jadson, já foi assunto com Ricardo Gareca, treinador alviverde, que já comentou sobre a tradição do duelo, e na tarde desta segunda-feira virou assunto para Gil.
O zagueiro evitou falar sobre a partida do final de semana, pregando respeito ao adversário desta quarta pelo torneio nacional. - Isso (expectativa para o Dérbi) faz parte do dia a dia, mas a gente sabe dividir, temos um grupo experiente que sabe bem dividir. Não podemos perder o foco da partida contra o Bahia, pensaremos no próximo jogo a partir de quinta-feira - afirmou.
Questionado se o confronto com os baianos pode influenciar no duelo do final de semana, o camisa 4 do Corinthians ficou em cima do muro. - Pode ser que sim, pode ser que não. Jogamos ontem (domingo) e fizemos a academia hoje (segunda). Já pensamos no próximo jogo, que será difícil. Temos de pensar em fazer o dever de casa contra o Bahia - lembrou o defensor, que ainda elogiou a tradição do Dérbi.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Em relação ao palco dos dois jogos (Bahia, quarta, e Palmeiras, no domingo), Gil lembrou que o grupo de jogadores ainda está em fase de adaptação à Arena Corinthians. - Estamos adaptando à arena, fizemos um período de treinos antes do primeiro jogo para isso mesmo. Buscamos sempre ficar concentrados porque a torcida fica próxima e faz muito barulho - afirmou.
- A grama é rala, a boa rola mais rápida. Estamos fazendo tudo para que a Arena seja nosso estádio, para que nossa equipe tenha um ótimo retrospecto lá dentro - completou.