O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um desfalque de última hora para o jogo contra o Ceará, neste sábado. O volante Airton foi suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não poderá entrar em campo em Macaé.
O jogador foi punido por ter agredido o meia Souza, fora de lance, no clássico com o Fluminense, no dia 10. Por essa razão, foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Airton poderia ser suspenso por até 12 partidas.
Insatisfeito com a punição, o Flamengo avisou que tentará obter um efeito suspensivo para a partida da próxima rodada, contra o Santos. "Entraremos com um recurso já na segunda-feira, buscando um efeito suspensivo", declarou o advogado Michel Assef Filho. O efeito, porém, não valerá para o jogo contra o Ceará.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Além de Airton, Thiago Neves e Ronaldinho cumprirão suspensão neste sábado. Com estes desfalques, Luxemburgo mandará a campo Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Renato e Botinelli; Diego Maurício (Vander) e Deivid.