Fora do último jogo do Santos, no fim de semana, o lateral-direito Fucile confirmou nesta quarta-feira que voltará ao time titular na partida desta quinta, contra o Guaratinguetá, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.
O uruguaio desfalcou o Santos na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, no domingo, por causa de incômodo muscular na coxa direita. Muricy Ramalho preferiu poupar o atleta para não arriscar perdê-lo para o próximo duelo da Copa Libertadores, na próxima semana, contra o Internacional.
"Sem dúvida vou voltar e já estou melhor fisicamente. Ninguém quer ser poupado, mas o físico também pede descanso. O jogo é muito importante e vou voltar com toda a força. Para essa partida, temos que estar 100%, pressionar e tentar ganhar o jogo", afirmou o uruguaio.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Muricy mandará força máxima a campo com o objetivo de garantir a classificação santista às quartas de final do Paulistão. Fucile, no entanto, avisa que o Santos buscará terminar a primeira fase entre os primeiros para ter a vantagem de decidir os duelos do mata-mata em casa.
"Cada ano é mais complicado e é bom ter a chance de decidir em casa. O Mogi Mirim e o Guarani estão logo atrás e temos que respeitar todo mundo. Todos querem ganhar do Santos, que é o último campeão do Paulista. Não dá para vacilar", comentou o lateral.
O Santos deverá entrar em campo com: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.