Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2014

Reunião define estruturas temporárias para a Copa

Redação Bonde com AEN
24 out 2012 às 17:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Uma reunião realizada na terça-feira (22) no Ministério do Esporte, em Brasília, definiu ajustes para a instalação das estruturas temporárias – como quiosques, lojas e geradores de energia – nas 12 sedes da Copa do Mundo 2014, com prioridade para as seis sedes que terão jogos da Copa das Confederações.

A reunião foi coordenada por dois dirigentes do ministério – Joel Benin e Eugenio Kaszkurewicz – e evidenciou as inúmeras dúvidas dos secretários de Copa e técnicos envolvidos no tema. Os equipamentos propostos custarão cerca de R$ 30 milhões e deverão ser instalados a partir de março de 2013.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo os organizadores da Copa, serão 15 quiosques, oito lojas, além de outras estruturas necessárias para o funcionamento. Conforme o secretário estadual para Assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha, "a reunião foi boa para definir alguns pontos que não estão claros, como por exemplo quem ficará responsável pela instalação dos componentes de energia elétrica, como geradores".

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


A engenheira Zelinda Rosário, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), lembrou que as cidades ainda aguardam o Caderno de Obrigações para a definição dos equipamentos temporários, o que deve acontecer até dezembro. "Nosso planejamento está sendo feito com base em outras Copas e deverá ser ajustado para as exigências do COL/Fifa", afirmou.


Uma nova rodada de negociação ficou agendada para o dia 22 de novembro, em São Paulo, com a participação dos ministérios da Casa Civil e Minas e Energia e do Comitê Organizador Local (COL).

Participaram da reunião, além dos dirigentes do Ministério do Esporte: Mario Celso Cunha e Zelinda Rosário (Curitiba), Rodrigo Reis e Guilherme Naves (Belo Horizonte), Ricardo Bittencourt e Miriam Neves (Brasília), Gabrielle Cavalcanti e Francisco Gifuni (Fortaleza), Raquel Vesdenacci e André Megale (São Paulo), Maria do Socorro Barbosa e Rogério Baú (Porto Alegre), Alexandre Junqueira e Marcos Andrade (Salvador), José Murici (Rio de Janeiro), Melissa Fiorenza (Cuiabá), Renato Peres (Manaus), Demétrio Torres (Natal) e Nara Spencer (Pernambuco).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade