Rhodolfo treinou normalmente com os companheiros na manhã desta terça-feira, mas desfalcará o São Paulo na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta, às 22 horas, em Belo Horizonte, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a sentir dores na coxa esquerda e pediu para não atuar na capital mineira. Além dele, Luis Fabiano, com trauma no ombro esquerdo, também está vetado para o duelo.
"Consegui realizar todo o treino, mas depois avisei o Ney (Franco) que sentia dor na coxa esquerda. Achei melhor me preservar agora para que eu possa atuar sem problemas no fim de semana", afirmou Rhodolfo, logo após o treinamento desta terça, no qual justificou a sua ausência visando poder encarar a Portuguesa, sábado, no Morumbi, pela 25.ª rodada da competição nacional.
Com isso, Ney Franco pode alterar o esquema tático, originalmente desenhado com Paulo Miranda no lugar de Douglas na lateral direita, sendo que o primeiro deles poderia virar um terceiro zagueiro, assim ajudando a frear as investidas de Ronaldinho Gaúcho pelo setor. Se quiser manter a formação, a tendência é que Edson Silva entre na equipe; outra opção é recolocar Douglas entre os titulares e partir para um 4-4-2 "puro".
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O resto da equipe deve permanecer o mesmo, com Wellington no lugar do agora reserva Paulo Assunção e Casemiro ocupando a vaga do suspenso Denilson como segundo volante. Maicon volta de suspensão e terá a missão de armar a equipe ao lado de Jadson.
Desta forma, o São Paulo deve ter Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva (ou Douglas) e Cortez; Wellington, Casemiro, Maicon e Jadson; Osvaldo e Lucas, que não treinou nesta terça, mas está em São Paulo e viaja com a delegação para Belo Horizonte.