Pela primeira vez entre os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo, Franck Ribéry não tem economizado na campanha para ganhar o título. Ao contrário de Messi e Cristiano Ronaldo, que evitaram falar sobre suas indicações, o francês fez questão de exaltar suas realizações e qualidades no ano de 2013.
Para ser justo, foram muitas. Ribéry foi o principal jogador do melhor time do mundo. Com o camisa 7 à frente do ataque, os bávaros ganharam praticamente todos os títulos. Tirando a Supercopa da Alemanha, perdida para o Borussia Dortmund, o time de Munique ganhou o Campeonato Alemão, a Liga dos Campeões, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.
Em entrevista recente ao LANCE!Net, ele admitiu a campanha e disse achar que essa é a sua única chance de levar a Bola de Ouro para casa: - É ótimo ser indicado, sim, ser reconhecido como o melhor jogador do mundo. E eu joguei muito bem, tive uma ótima temporada. Para mim, acho que é agora ou nunca ganhar este prêmio. Eu não posso jogar muito melhor do que isso (risos). Mas acho que pela temporada sou o favorito (risos) - comentou o jogador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Todo mundo sabe que Cristiano Ronaldo é um grande jogador e merece ganhar a Bola de Ouro. No entanto, o voto é em relação à temporada e também tenho argumentos a meu favor", disse à Revista "Kicker", sobre o favoritismo de CR7.
"Dei o máximo durante todo o ano e não posso fazer mais nada para ganhar a Bola de Ouro. Ganhei todos os títulos com o Bayern, fui importante para o clube e para a seleção de França. Posso não ter marcado muitos gols, mas sou um jogador de equipE e para mim o importante são os títulos coletivos"