A novela para a renovação do contrato de Ricardo Oliveira com o Santos finalmente acabou. O camisa 9 assinou nessa segunda-feira seu novo vínculo com o Peixe, com duração de três anos. Se cumprir o planejado por ele e pelo clube, o atleta, prestes a completar 35 anos, deve encerrar sua carreira na Vila Belmiro, após o Paulistão de 2018.
Como revelado pelo LANCE! na última quarta-feira, algumas condições, sobretudo financeiras, emperravam o acerto, mas a negociação evoluiu na última semana. O Santos foi então autorizado a redigir o novo contrato do jogador, cujo antigo vínculo se encerraria na próxima segunda-feira.
Contratado no início do ano para sua segunda passagem pelo Peixe, Ricardo Oliveira recebia R$ 50 mil por mês, um dos salários mais baixos do elenco, mas agora recebeu um robusto aumento salarial. O camisa 9 ficará fora do teto salarial estipulado pelo clube, de R$ 200 mil, fato encarado com naturalidade pela diretoria alvinegra, que considera o centroavante um dos pilares do time.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Ricardo também receberá bônus em casos de títulos e artilharias. Ele também recebeu a promessa de que poderá trabalhar no clube após a aposentadoria, em um cargo de gerência.
As conversas para a renovação do contrato do atleta vinham se arrastando desde fevereiro. Em janeiro ele assinou por apenas quatro meses e, depois de se destacar no Paulistão, recebeu sondagens de diversas equipes, dentre elas os rivais santistas Palmeiras e São Paulo.
Artilheiro do Paulistão, Ricardo Oliveira fez dez gols em 18 jogos nessa temporada.