O Rio Branco precisou dos acréscimos da partida contra o União, ontem, em Paranaguá, para chegar ao empate. Um gol salvador de Herminho aos 48 minutos do segundo tempo livrou o time do litoral da quarta derrota consecutiva e empatou o jogo por 3 a 3.
Mesmo sem chances no Campeonato Paranaense a equipe queria recuperar um pouco da moral perdida junto com os 7 a 0 que levou do Iraty na última rodada. O técnico Heraldo Gonçalves precisou, durante a semana, administrar insatisfações no elenco e a perda do meia Faeco.
Canigia, que estava fora do grupo por indisciplina, foi reintegrado e entrou durante a partida. O jogador no entanto, não correspondeu em campo e ainda acabou expulso junto com o goleiro do União, Bizu, após uma discussão.
Leia mais:
Após Depay, Corinthians acerta com meia-atacante peruano André Carrillo
Brasil vence Equador com gol de Rodrygo nas Eliminatórias
"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía
Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos
No primeiro minuto de jogo o atacante Tiba perdeu a chance de abrir o placar ao perder um pênalti. O União criou coragem e foi para cima, marcando seu primeiro gol aos 17 minutos.
O Rio Branco tentava superar suas limitações, mas aos 32 minutos Brandão marcou o segundo gol do time de Bandeirantes. A torcida começou a temer novo vexame até que três minutos depois Ivan descontou.
Com poucas mudanças na equipe, Cerezo empatou a partida. A torcida empurrava a equipe para a frente, mas quem marcou novamente foi o União, com Brandão aos 18 minutos. O time do Rio Branco, penúltimo colocado com 13 pontos, insistiu pelo gol de empate e ele surgiu através de Herminho, aos 48 minutos. Esse empate pode acalmar um pouco mais o ambiente em Paranaguá, assim como ter acabado com as chances do União no campeonato.
Ficha técnica
Rio Branco: Fabiano; Vanderson (Alex), Márcio, Henrique e Menegon; Hallison, Ivan (Gerson), Herminho e Cerezo (Canigia); Baiano e Tiba. Técnico: Heraldo Gonçalves
União: Bizu (Márcio); Vandinho, Cesco e Márcio José; Edson, Naia, Roberto, Fabinho e Carlos; Ednaldo (Carlinhos) e Brandão. Técnico: Cláudio Antunes
Árbitro: Antônio Oliveira Salazar Moreno
Estádio: Nelson Medrado Dias, Paranaguá
Gols: Fabinho (17 do 1º), Brandão (32 do 1º e 18 do 2º), Ivan (35 do 1º), Cerezo (8 do 2º) e Herminho (48 do 2º)
Expulsões: Bizu e Canigia