O Rio Branco precisou dos acréscimos da partida contra o União, ontem, em Paranaguá, para chegar ao empate. Um gol salvador de Herminho aos 48 minutos do segundo tempo livrou o time do litoral da quarta derrota consecutiva e empatou o jogo por 3 a 3.
Mesmo sem chances no Campeonato Paranaense a equipe queria recuperar um pouco da moral perdida junto com os 7 a 0 que levou do Iraty na última rodada. O técnico Heraldo Gonçalves precisou, durante a semana, administrar insatisfações no elenco e a perda do meia Faeco.
Canigia, que estava fora do grupo por indisciplina, foi reintegrado e entrou durante a partida. O jogador no entanto, não correspondeu em campo e ainda acabou expulso junto com o goleiro do União, Bizu, após uma discussão.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
No primeiro minuto de jogo o atacante Tiba perdeu a chance de abrir o placar ao perder um pênalti. O União criou coragem e foi para cima, marcando seu primeiro gol aos 17 minutos.
O Rio Branco tentava superar suas limitações, mas aos 32 minutos Brandão marcou o segundo gol do time de Bandeirantes. A torcida começou a temer novo vexame até que três minutos depois Ivan descontou.
Com poucas mudanças na equipe, Cerezo empatou a partida. A torcida empurrava a equipe para a frente, mas quem marcou novamente foi o União, com Brandão aos 18 minutos. O time do Rio Branco, penúltimo colocado com 13 pontos, insistiu pelo gol de empate e ele surgiu através de Herminho, aos 48 minutos. Esse empate pode acalmar um pouco mais o ambiente em Paranaguá, assim como ter acabado com as chances do União no campeonato.
Ficha técnica
Rio Branco: Fabiano; Vanderson (Alex), Márcio, Henrique e Menegon; Hallison, Ivan (Gerson), Herminho e Cerezo (Canigia); Baiano e Tiba. Técnico: Heraldo Gonçalves
União: Bizu (Márcio); Vandinho, Cesco e Márcio José; Edson, Naia, Roberto, Fabinho e Carlos; Ednaldo (Carlinhos) e Brandão. Técnico: Cláudio Antunes
Árbitro: Antônio Oliveira Salazar Moreno
Estádio: Nelson Medrado Dias, Paranaguá
Gols: Fabinho (17 do 1º), Brandão (32 do 1º e 18 do 2º), Ivan (35 do 1º), Cerezo (8 do 2º) e Herminho (48 do 2º)
Expulsões: Bizu e Canigia