O meia Juan Román Riquelme não jooga mais pelo Boca Juniors. O anúncio foi feito pelo próprio jogador, que visitou a sede do clube neste sábado e comunicou sua decisão à diretoria.
- Estou dizendo que não volto ao Boca. Fiz o que tinha que fazer. Comuniquei ao treinador e ao presidente o mesmo que já tinha dito na casa de Bianchi. No dia que tomei mate com eles, disse que tomei uma decisão e que para mim é muito difícil mudá-la. Pensei até o último momento pelo técnico, mas não posso mudar uma decisão que tomei - afirmou o camisa 10.
O jogador conversou no vestiário com o presidente Daniel Angelici e com o técnico Carlos Bianchi, que voltou para comandar o clube nesta temporada e pediu pelo retorno do jogador. Não adiantou. Após a reunião, Riquelme comunicou à imprensa a sua decisão.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- u amo este clube, tenho muitas recordações e o Boca será sempre a minha casa. Mas tenho palavra - explicou o meia, objeto de desejo de alguns clubes brasileiros.
Enquanto isso, o futuro do argentino segue indefinido:
- Se tiver a possibilidade de jogar, vou jogar. Aqui, vai ser difícil. Agora vou para minha casa tomar mate e viver a vida que levou há seis meses, estou indo muito bem - finalizou.