A conquista da Libertadores pelo River Plate não só colocou a terceira taça da competição na galeria de troféus da equipe argentina como o classificou para o Mundial de Clubes. Além dos Millonarios, outros times já garantiram vaga no torneio, que voltará a ser disputado no Japão, em dezembro.
O Barcelona é o principal favorito ao título do Mundial de Clubes. O time, liderado pelo trio MSN, bateu a Juventus por 3 a 1 na final da Copa dos Campeões e garantiu a vaga destinada aos europeus.Outro que também já tem um lugar cativo no Japão em dezembro é o América do México. O time será o representante da Concacaf no torneio, após vencer o Montreal Impact, do Canadá, na decisão da Concachampions.
Figurinha carimbada no Mundial (quinta vez seguida), o Auckland City também já cravou o seu lugar. O time da Nova Zelândia fatutou a Liga dos Campeões da Oceania e será o representante do continente na competição.
Leia mais:
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
REPRESENTANTES DA ÁSIA, ÁFRICA E DO JAPÃO INDEFINIDOS
Se Barcelona, River Plate, Auckland City e América do México já estão no Mundial de Clubes, outras equipes ainda buscam um lugar ao sol. Na Ásia, a Liga dos Campeões está nas quartas de final e o vencedor também carimba um lugar no torneio.
Oito times ainda buscam a vaga. Lakhwiya (Qatar) encara o Al-Hilal (Arábia Saudita). O Al Ahli (Emirados Árabes) mede forças com o Naft Tehran (Irã). Do outro lado, Kashiwa (Japão) pega o Guangzhou Evergrande (China), enquanto o Gamba Osaka (Japão) enfrentar o Jeonbuk (Coreia do Sul).
Na África, dois quadrangulares definirão as semifinais do torneio. Em uma chave, estão Al-Hilal Omdurman (Sudão), Mazembe (Congo), Smouha (Egito) e Moghreb Tétouan (Marrocos). No outro grupo, USM Alger (Argélia), Al-Merrikh (Sudão), ES Setif (Argélia) e Eulma (Argélia).
O último classificado sairá do Campeonato Japonês, que garantirá um vaga ao país-sede. O time será definido apenas cinco dias antes do início do Mundial. Atualmente, cinco rodadas foram disputadas, e a liderança é do Hiroshima, com 18 pontos.