O técnico Jupp Heynckes confirmou nesta sexta-feira que o atacante Arjen Robben vai desfalcar o Bayern de Munique no clássico deste sábado, contra o Borussia Dortmund, em rodada do Campeonato Alemão. Será a única baixa na equipe que esperava contar com força máxima no aguardado duelo que reunirá o líder da tabela e os atuais bicampeões.
Robben ficará se fora da partida para poder reforçar o trabalho físico. "Ele ainda precisa recuperar a forma física", explicou o treinador. O jogador holandês esteve afastado nas últimas semanas em razão de uma sequência de lesões menores e ainda não tem uma data certa para retornar ao time.
Em compensação, Heynckes terá a volta de Bastian Schweinsteiger, poupado na rodada passada. "Ele é um componente muito importante no nosso sistema", declarou o treinador, que espera ampliar ainda mais a vantagem do Bayern na tabela. "Espero que meu time esteja ciente de que precisa apresentar uma performance acima de média amanhã".
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Com 37 pontos na tabela, o líder isolado tem 10 de vantagem sobre o vice-líder Bayer Leverkusen e 11 diante do Dortmund, terceiro colocado. Em uma sequência positiva nesta primeira metade de temporada, o Bayern de Munique só sofreu uma derrota. Ao todo, soma 12 vitórias e um empate.