Após as declarações para o programa 'Bola da Vez' da ESPN Brasil, que será exibido no próximo sábado, o lateral-esquerdo Roberto Carlos emitiu uma nota na noite desta quinta-feira, 21, esclarecendo que um mal entendido e enalteceu o Mundial de Clubes de 2000 conquistado pelo clube do Parque São Jorge.
"O Corinthians é campeão legítimo do Mundial e eu não tive a menor intenção de desmerecer a conquista do clube. Só disse que, na verdade, os clubes europeus valorizam mais a 'Champions League' que o torneio intercontinental. E que sempre é assim, mas isso não tira o mérito do Corinthians, nem tão pouco de qualquer outro clube que tenha vencido o torneio", disse.
"Tenho todo respeito e carinho pelos títulos e pela história do Corinthians. Não iria de forma alguma falar algo que fosse contra as nossas conquistas passadas", completou o jogador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Em entrevista ao programa do canal esportivo, o camisa 6 afirmou que o Corinthians venceu o "mundialito". De acordo com o jogador, ele usou a expressão mundialito porque assim que é chamado o campeonato na Espanha. "Se você fizer uma pesquisa nos jornais da época, verá que a imprensa espanhola usava esse termo para o torneio. Mas o que vale é que a FIFA definiu esse e os outros torneios como Mundial Interclubes", explicou.