No começo do ano, Robinho estava na reserva do Manchester City e pouco jogava. Ele, então, pediu a liberação do clube inglês e foi emprestado ao Santos até agosto. Com a camisa santista, encontrou um time vencedor e recuperou sua melhor forma. Assim, pôde chegar à seleção brasileira em grande fase, pronto para disputar a Copa do Mundo. Por isso tudo, o atacante admitiu nesta terça-feira ter feito um "ótimo" negócio ao voltar ao Brasil.
Ao acertar o retorno ao Santos, no final de janeiro, Robinho explicou que estava pensando justamente em se preparar para a disputa da Copa na África do Sul. Agora, quatro meses depois, ele avalia que sua decisão foi acertada. Mesmo porque, pôde jogar normalmente neste período, sempre como titular, e ainda teve um grande time ao seu lado, colecionando vitórias, muitos gols e até a conquista do título do Campeonato Paulista.
"Foi uma ótima decisão voltar. Queria me preparar para a Copa e recuperar a alegria de jogar. E o trabalho foi bem feito no Santos", afirmou Robinho, nesta terça-feira, em sua primeira entrevista desde que começou a preparação brasileira para o Mundial. "Agora estou bem fisicamente, estou feliz. E estou pronto para ajudar a seleção."
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Preparado para disputar a segunda Copa de sua carreira, sendo a primeira como titular, Robinho diz ser um jogador muito mais experiente do que era há quatro anos, quando defendeu a seleção no Mundial da Alemanha. "Estou mais responsável e também com mais responsabilidade. E a vontade de ganhar só aumentou", revelou.
Robinho, no entanto, ainda não sabe qual será seu futuro depois do Mundial na África do Sul. Seu empréstimo acaba no começo de agosto e, a princípio, ele deveria voltar para o Manchester City. Mas ele está disposto a continuar no futebol brasileiro. "Ainda não sei o que vai acontecer, mas quero continuar no Santos", avisou o atacante.