A 32ª rodada da Série B do Brasileiro teve cinco jogos na tarde deste sábado. E os resultados deixaram Vasco e Guarani, os dois primeiros colocados do campeonato, com o acesso praticamente garantido. Afinal, ambos venceram e aumentaram a vantagem sobre os times que está fora do G-4, o grupo dos quatro melhores.
No Maracanã lotado, o Vasco ganhou do Bahia por 2 a 1 e manteve a liderança isolada da Série B, agora com 66 pontos. Assim, o acesso vascaíno pode ser garantido já na próxima rodada. Por outro lado, o time baiano continua na zona de rebaixamento, com 35 pontos, e corre sério risco de cair para a terceira divisão.
Quem também venceu em casa neste sábado foi o Guarani. Ao fazer 1 a 0 no ABC, o time de Campinas foi aos 62 pontos, em segundo lugar no campeonato. Assim, ficou mais perto do acesso. O time potiguar, por sua vez, segue com 31 pontos, na penúltima colocação da Série B, e parece mesmo destinado ao rebaixamento.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Além de vencerem seus jogos, Vasco e Guarani ainda contaram com o tropeço de concorrentes diretos na luta pelo acesso. O Figueirense, por exemplo, perdeu em casa para a Ponte Preta, por 2 a 1, e ficou parado nos 51 pontos, ainda na quinta colocação - apenas os quatro melhores da Série B voltam para a elite.
Outro que candidato ao acesso que perdeu neste sábado foi o São Caetano. Também jogando em casa, o time do ABC paulista levou a virada do Paraná, sendo derrotado por 2 a 1, e ficou parado nos 45 pontos, o que representa o fim de suas chances de voltar à divisão de elite nesta edição da Série B.
A tarde de sábado ainda teve uma virada fantástica do Vila Nova, que perdia por 2 a 0 até os 23 minutos do segundo tempo, mas acabou vencendo o Campinense por 3 a 2, em Campina Grande. A derrota em casa manteve o time paraibano com apenas 30 pontos, ainda na lanterna da Série B, e praticamente rebaixado.